7 de dez. de 2015

VINAGRE DE MAÇÃ - SAIBA OS BENEFÍCIOS




Para saber como cuidar dos seus cabelos é muito importante que você entendam o que é Ph, e como ele age nos fios.

O Ph do cabelo gira em torno dos 4.4 a 5,5. Portanto se você utilizar um produto nos cabelos com Ph maior que esse, ele abrirá as escamas dos fios. (cuticulas). É por isso que os shampoos anti-resíduos possuem o ph mais elevado ( alcalino ) pois a função deles e abrir mais as cutículas e por isso fazem uma limpeza mais profunda.
Em caso de processos químicos como descoloração e alisamentos  precisam das escamas bem abertas para que as substâncias possam penetrar nos fios e realizar sua função. E por esse motivo são usados produtos alcalinos acima de Ph 7.0. O lado ruím dessa história é que escamas muito abertas não retém a água o que deixam os fios ressecados e porosos.

Isso explica também porque quando se realiza uma química atrás da outra os cabelos ficam parecendo "palha" se não foram tratados adequadamente.


E onde o vinagre entra nessa história?

O vinagre mais utilizado para os fins estético é o de maçã.  Pois os vinagres originados de frutas são mais amtioxidantes, e o de maçã em especial, comtém ácido málico (original da fruta que é ácida), traços de pectina e sais de potássio. A pectina atua como hidratante eficaz para o brilho dos fios.

O vinagre vai ajudar a selar os fios nos cabelos opacos, porosos e quebradiços.  O Ph do vinagre é muito próximo ao Ph do nosso cabelo. A acidez gira em torno de 5. Sendo assim ele sela as cutículas do cabelo restruturando os fios Ele é muito bom para usar puro no couro cabeludo, ajuda no tratamento da caspa.

Eu gosto muito de misturá-lo no meu shampoo e na máscara para fazer hidratação e quando sinto que meus cabelos estão quebradiços. E te asseguro, funciona mesmo!!!

Aí vai várias maneiras de se usar o VINAGRE DE MAÇÃ...

O Vinagre de maçã pode ser usado de várias formas:

Pode ser usado puro ou com água no ultimo enxague deixar agir por 30 minutos retirar ou deixar se não se importar com o cheiro. Pode ser usado 1 colher de sopa para duas de creme somente na quantidade a utilizar.
Pode ser colocada diretamente no frasco de xampu e condicionador na proporção de dois dedinhos de vinagre para cada 200,ml de produto.
Pode ser usada na máscara, usando puro ou diluido em agua deixando agir por 20 min. e logo apos passar o condicionador e enxaguar.... são muitas as formas rsrsr !

Bjnhs no seu coração!

Para saber mais assista ao vídeo:




Beijinhos no seu coração e até a próxima!