7 de dez. de 2015

RECONSTRUÇÃO CAPILAR - Fase do Cronograma Capilar


Você sempre ouve falar
que para manter a saúde dos fios é importante hidratar, hidratar e hidratar,não é mesmo? Porém quando o assunto é hidratação existe uma grande diferença entre "máscara hidratante"  e  " máscara reconstrutora"

A Máscara Reconstrutora é indicada para cabelos frágeis, quebradiços e elásticos. ou seja, é quando o cabelo perdeu massa, nutrientes, quando sua estrutura recebeu alguma modificação muito agressiva, quando faltam componentes em sua estrutura, então eles precisam ser reconstruídos.
Por isso se você faz alguma hidratação nos seus cabelos e  não nota melhora, pode ser que eles precisam ser reconstruídos, fazendo uma reconstrução capilar.



RECONSTRUÇÃO CAPILAR
O processo de reconstrução deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para estrutura física dos cabelos. Eles tratam as camadas externas e internas do fio e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.
Os resultados das reconstruções podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes. Mas para garantir a durabilidade do tratamento feito no salão, é necessário fazer a manutenção em casa, procurando usar os mesmos produtos na linha "home care" ou seja, linha para cliente em casa, assim os ativos reconstrutores permanecem nos fios e prolongam os benefícios da reconstrução capilar.
Se você não quiser ir no salão para fazer Reconstrução Capilar, você pode usar máscaras reconstrutoras em casa mesmo.





QUAL A FUNÇÃO DA MÁSCARA RECONSTRUTORA?
Reconstruir o fio quebradiço e prover nutrientes essenciais para que os fios se recomponham. Nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos. As agressões diárias (como descolorações, colorações, alisamentos, relaxamentos e progressivas) acabam deixando os fios frágeis. Por isso, a queratina precisa ser reposta.
Toda Reconstrução tem queratina na sua fórmula, ainda que esta não venha escrita na embalagem.
Ingredientes que normalmente estão contidos nas máscaras reconstrutoras: Queratina (cisteina e arginina), colágeno, aminoácidos, proteína do trigo e creatina.

Queratina: Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, reestruturando o fio em toda sua extensão.

Complexo ativo de Aminoácidos:combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam totalmente preenchidos e reconstruídos.

Proteína do Trigo: forma um película sobre a fibra capilar que auxilia na reparação das escamas de queratina dos fios danificados. Doa corpo, brilho e sedosidade aos cabelos.
Para potencializar o tratamento você pode acrescentar queratina líquida no seu creme.



QUANDO USAR A MÁSCARA RECONSTRUTORA?
A cada 15 dias troque sua hidratação por uma reconstrução. A reconstrução em excesso faz tão mal aos cabelos quanto não fazê-la, o excesso de queratina torna seu cabelo endurecido como um grafite, e os fios quebram facilmente. Evite usar máscara reconstrutora semanalmente.



SUGESTÕES DE MÁSCARA RECONSTRUTORA:
OUTRAS MÁSCARAS:





ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS: