7 de dez. de 2015

ÓLEO DE ALECRIM - Benefícios


Óleo de Alecrim tem a reputação de estimular o crescimento do cabelo e tem sido usado por séculos por muitas culturas para este fim.
Há controvérsias alguns afirmam que o óleo de alecrim é incapaz de estimular o crescimento do cabelo, mas outros discordam e continuam a usar o óleo de alecrim em uma tentativa de evitar a calvície e a queda de cabelo.

ALECRIM ENTÃO PARA QUE SERVE

Óleo de alecrim é destilado a partir de folhas de alecrim erva, ele tem um aroma mentolado-balsâmico que agrada a maioria das pessoas. Esta relacionado com lavanda, sálvia, hortelã, hissopo e muitas outras plantas.
Algumas das propriedades do óleo de alecrim são: estimulante, tônico, restaurador, anti-séptico, carminativo, digestivo, analgésico,antioxidante, antimicrobiana e adstringente.

CUIDADOS COM OS CABELOS

As pessoas dos países do Mediterrâneo, como a França, Espanha e Itália, vem utilizando alecrim durante séculos para o cuidado do cabelo, eles costumam usar alecrim em uma lavagem de cabelo para condicionar.
Além disso, muitas pessoas acreditam que o óleo de alecrim é capaz de estimular o crescimento do cabelo, devido às suas propriedades.

ALECRIM PARA QUEDA DE CABELO

Analisando a estrutura e benefícios do óleo de alecrim conclui-se que é recomendável o uso de óleo de alecrim para o crescimento do cabelo, pois ele estimula a divisão celular e dilata os vasos sanguíneos e por sua vez, estimula os folículos pilosos para produzir novo crescimento do cabelo. 

COMO USAR

Óleo de alecrim não é o único óleo essencial para estimular o crescimento do cabelo ele pode ser usado em conjunto com shampoos, condicionadores de cabelo, lavagens, óleos e loções. Para usar o óleo de alecrim em cuidados com os cabelos pode ser utilizado nestes meios para lavar o cabelo, e ser esfregado no couro cabeludo numa base regular para estimular o crescimento do cabelo.
Combine o óleo de alecrim com outros óleos benefícios essenciais, como a árvore do chá para tratar outros problemas no couro cabeludo ou substitua por outros estimulantes de cabelo como cipreste, limão, gerânio ou óleos essenciais de sálvia.


PRECAUÇÕES

Não use óleo de alecrim durante a gravidez ou se você sofre de epilepsia ou pressão arterial elevada. Sempre diluir o óleo de alecrim em uma base de suporte, tais como shampoo, condicionador, óleo de base ou loção antes de usar.
Se necessário, consulte um aroma terapeuta ou outro profissional qualificado para obter mais informações sobre o uso de óleo de alecrim para o crescimento do cabelo. 


Assista o vídeo a seguir: