7 de dez. de 2015

A História Por Trás dos Meus Cabelos - Cabelos Quebrados Após Quimicas Mal Sucedidas












Oi gente!

O post de hoje é um alerta e ao mesmo tempo um incentivo e um consolo para quem, que como eu sofreu com problemas na auto - estima.

Não sei quantas de vocês amam entrar num salão de beleza e entregar-se na mão de um profissional. Quando estamos na TPM, ou acordamos num dia ruim, ou como "Camaleoas" que somos amamos vivenciar isso. Cuidar da beleza da saúde...hummm tudo de bom, né?!

Pois é, mas as vezes as coisas não acontecem conforme esperamos e precisamos ter muito jogo de cintura, se apegar a fé...

Foi o que aconteceu comigo há um pouco mais de um ano.
Não mais satisfeita com minha cabeleireira, ( devido a atitudes que não condiziam com uma profissional da beleza ), fui em busca de outra, afinal, só quem tem cabelos loiros sabe a dificuldade que é mantê-los saudáveis e bonitos. Nesta minha saga a procura da "The Best" e depois de muitas frustrações, me indicaram uma que diziam ser maravilhosa para loiras!

Fui até ela e tive de sua parte todas as garantias que iria amar o resultado, depois de très tentativas frustrantes e muito dinheiro gasto, foi nisso que meus cabelos se resumiram:






Minha auto - estima ficou lá embaixo, fiquei sem chão...não me reconhecia mais!
Para amenizar minha dor, comecei a usar apliques, mas entrei numa crise existencial muito grande e até que me vi mergulhada em depressão, mas quanto a depressão é assunto para outro post.

Hoje ainda trato a depressão, meus cabelos estão bem recuperados, mas demora bastante para crescer, transformei minha dor em ajuda e em conselho para quem é ou quer ficar loira. Eu mesma faço minhas luzes, não confio em mais nenhuma profissional.

Quero deixar aqui algumas regrinhas para você que vai procurar uma profissional para mudar a cor de seus cabelos ou fazer qualquer tipo de química em seus cabelos:

1. Nunca acredite num profissional que diga que progressiva hidrata. ( Foi a progressiva que ajudou o processo de química acabar com meus cabelos)

2. Cuide bem deles, hidratando, reconstruindo, cauterizando, nutrindo... antes, durante e depois de qualquer procedimento químico, inclusive alisamentos e progressivas.

3. Não confie em cabeleireiros que escondam rótulos ou quaisquer informações que você precisa no que diz respeito a saúde de seus cabelos.

4. Profissionais que não são atenciosos, demonstram insegurança, ou são "donos do conhecimento e da verdade", os altivos e soberbos, fujam deles! O bom profissional te trás segurança e responde com segurança todas as suas dúvidas.

5. Não tenha medo ou vergonha de perguntar e se impor, você é a cliente.

7. Peça ao profissional que faça teste de mechas antes de qualquer procediemento químico..

6. De todo bom senso depende a vida de seus cabelos e presos na sua cabeça!!!

Assista os vídeos abaixo, aqui conto tudo.

Beijinhos no seu coração a até a próxima!